segunda-feira, 11 de julho de 2011

Suculência Fashion Weekend


No próximo dia 16, o shopping Frei Caneca (SP) abrigará mais uma edição do Fashion Weekend Plus Size, evento de moda dedicado integralmente às mulheres "plus size". Posso falar? Um único fim de semana é pouco pra tanta carne!

Eu realmente acho que deveria ser como qualquer outra semana de moda, com 5 dias de duração, adesão de marcas do País inteiro - inclusive as 'fast fashion', com farta cobertura da imprensa, editoriais de moda e tudo o mais! Mas isso sou eu né, claro que o povo aqui reza pela bíblia do Karl Lagerfeld e, se pudesse, apedrejariam as "gordinhas"... Eu mesma, tentei fotografar um editorial "plus size" no RJ e não consegui por falta de modelos. As agências detestam e eu acho lamentável...

Crystal Renn na passarela

Fato é, minha gente, que estas mulheres - e eu tô no grupo, porque visto 42 - são maioria no Brasil. É uma questão genética, vivam com isso. Acho cruel e pra não dizer MUITO CHATO essa obrigação de ser Daiane Conterato. E feio. Todas parecem meninos de um time de basquete.
No Fashion Weekend Plus Size não, ali você vê satisfação nos olhos e nos sorrisos abertos das modelos, que estão estampando não só uma coleção de roupas, mas todo um orgulho de estarem ali, apesar de tudo o que já ouviram (e ainda ouvem) por aí.

O sertão em forma de gente

Não sou a favor da obesidade mórbida e nem de ninguém com problemas de saúde devido ao excesso de peso, assim como não sou a favor de gente desmaiando de fome em bastidores de Fashion Rio e literalmente morrendo de fome. Se você é magra porque nasceu magra, ótimo. Seja feliz com sua magreza! Se você nasceu cheia de curvas, peitões e coxões, ótimo. Seja feliz com sua gostosice! Mantenha o que você acha que deve manter, gaste o que você acha que deve gastar. Palavra de quem já tomou remédio, fez dietas alucinantes, malhou de segunda à segunda, e finalmente abraçou a causa da suculência!

Só não façam alôka de acreditar em editoriais de moda, com gente dura e seca. Acreditem, eu conheço "o outro lado" e sei que a turma SE JOGA NO BRIGADEIRO!

E como já disse o meu amorzim Xico Sá: "Ah, nada mais bonito do que uma mulher que come bem, com gosto, paladar nas alturas, lindamente derramada sobre um prato de comida, comida com sustança. Os olhinhos brilham, a prosa desliza entre a língua, os dentes, sonhos, o céu da boca."

Um comentário:

  1. Acho super legal! Aliás, tenho uma amiga que é modelo Plus Size super requisitada aqui em Sampa, que desfila na Weekend Plus Size, a Celina Lulai. Dá uma Googleada que vc pode comprovar toda a beleza da menina!

    bjs!

    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir