domingo, 10 de julho de 2011

Perigo em Tendência: Transparências

Inauguro hoje esta seção - que na verdade só ganhou um nome engraçadinho, porque posts do gênero estão pelo blog - com um pedido de esclarecimento por parte de amigas que estão meio apavorê minguê com a tal "tendência do verão" - roupas transparentes.

Semana de moda de Berlim

Pra começo de conversa, é uma moda altamente restritiva. É isso mesmo - quem não é magra, esquálida, cabide de plástico, não vai vestir bem. Justamente porque (me corrijam se eu estiver equivocada) a ideia da transparência é MOSTRAR o que tem por baixo e nem sempre o que está por baixo tá nos trinques pra ser exibido. Falo isso com conhecimento de causa...

Passarela pode, tá gente?!

Dito isso, o segundo maior dilema nesta questão é o pézinho na vulgaridade, pézinho número 39-40, pra ser bem honesta. Porque um look desses só fica realmente bom quando SUGERE uma transparência, um tecido mais solto, que somente um dedicado observador perceberá o que aparece e quando. Se você cismar com um vestido justo e transparente, vai dar p.t. ...

Carnaval no RJ...

E tem outra: Minha gente, se trajando jeans e camiseta já se ouve de um tudo nas ruas desse Brasilzão de meu Deus, quiçá toda solta e transparente, né? Vejam bem onde vocês vão dar esse close todo, porque não só vira risco de vida, como também um acidente SOCIAL. Duma hora pra outra você pode ser taxada de "a desinibida do velório".

Cuidado com o Ladygaguismo

Pra isso existem bodies tom de pele ("pele"...aquela cor estranha - vide post anterior) e coloridos, que podem cobrir o que só interessa mostrar em casa, e ainda darão um toque mais interessante no visú.

Resolvido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário