terça-feira, 12 de julho de 2011

Dormindo com o inimigo

Semana passada tive um xilique quando acordei, me achando muy gata e incrible na casa do gatinho, e fui me olhar no espelho ao sair do banheiro. L'horreur!
Make borrada? Não. Olheiras? Sim, mas elas vivem comigo e não eram elas o problema. O 'stress, depressão e pânico' veio quando eu reparei no ninho de pomba que estava o meu cabelo!

Tô gata, mô?!

Já de outros tempos eu percebo que, não importa o que eu faça, um lado do meu cabelo NUNCA fica igual ao outro. Inclusive acho uma ciência misteriosa cortar cabelo no salão e sair dele com os lados iguais! E essa desigualdade não é tão sentida no comprimento, mas no TIPO dos fios.

Adamastor Pitaco - "Um lado puxou ao pai, o outro puxou à mãe"

Fiz uma breve enquete no Facebook e tudo o que eu consegui das amigues foi que "nossos lados são diferentes mesmo" e "lei da assimetria". Com tanta tecnologia no mundo dos cosméticos, creme pra isso, óleo daquilo, máscara anti-stress para fios, nenhum gênio da cosmetologia capilar teve a sagacidade de inventar um breguete qualquer pra deixar um lado igual ao outro?

Por baixo do chapéu... #medo

Não que isto seja uma falha de caráter nas pessoas (ter cabelos iguais ao do amigo Adamastor), mas sempre fica aquela nóia na dona da cabeça estranha: "Será que tá parecendo que eu não fiz a escova direito?".


No fatídico dia, eu abracei a derrota e fiquei andando com o meu pombal na cabeça, até lançar mão de um creminho anti-frizz (que eu carinhosamente chamo de 'anti-África') e, pacientemente, desfazer cada nó... A própria Helena de Tróia, gente, uó! Mas hoje tô eu aqui, tal e qual o Adamastor, com cada lado defendendo o seu 'estilo próprio'.

Abaixo, dicas pra você, amiga, se livrar do Mal de Adamastor!




Linha 'Lis In' da Capicilin; Serum da Seda




Creme de tratamento Novex 'Óleo de Argan'; Pente antiestático Mascardi com aroma de rosas (!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário