domingo, 21 de agosto de 2011

Socila no lombo do boi

Acabei de ler essa no site da Folha, e desacreditei.

Trata-se da "Rainha da Festa do Peão de Barretos (sim, aquela) 2011", dando dicas de etiqueta e moda para as frequentadoras(es) do evento.
Sem mais, vamos à elas:

1) Salto agulha

"Sandália de salto fino é desconfortável para quem circula no Parque do Peão, com cobertura de terra e grama. Melhor guardar o salto agulha para outra festa e apostar nas botas". Mas ela tá de bota COM SALTO na foto. Aham...


Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

2) Troque a minissaia por short ou calça

"Além de ser desconfortável, pode ser vulgar. Ao subir ou descer as escadas da arena, por exemplo, a mulher pode acabar mostrando mais do que deveria', afirma a rainha do rodeio. Eloisa sugere o uso de shortinho, que pode ser tão sensual quanto a minissaia e muito mais prático." E, mais uma vez, ela está de MINISSAIA na foto. E tudo tem que ter MUITAS FRANJAS, tá gente?

3) Beba com consciência

"Tem gente que bebe e fica se arrastando pela festa. É um horror. Melhor é beber para ficar alegrinho e não para dar vexame". Entenderam, né? É pra ficar alegrinha(o).

Ói quanta alegria, gente!

4) Fale, mas não pegue

"Tem homens que perdem a noção e forçam a paquera. Ficar insistindo demais pode acabar com as chances de conquistar qualquer garota. Como em qualquer lugar, é preciso ter bom senso na festa do peão. Se a menina não deu bola, é melhor não forçar a barra". Como ela é do contra (usa saia e diz pra usar short, usa salto e diz pra usar bota sem salto), aqui ela veio de sola na segunda prática-tema do evento - os homens tratam as mulheres IGUALZINHO fazem com os bois.

"As gostosas têm programa pra mais tarde?"

5) Tenha paciência

"Não adianta querer partir para a violência no primeiro empurrão. As festas são cheias e é preciso ter paciência para circular nelas', diz Eloisa. Bom humor também é fundamental nesse tipo de evento, lembra a rainha do rodeio." Tá, gente? Não adianta sacar sua Colt .45 e matar um cara que, na confusão, esbarrou na sua Rainha do Rodeio que estava de minissaia e salto alto, tentando se equilibrar na terra, tal e qual em cima dum boi.


6) Invista no figurino country se ele combinar com você

"Xadrez e calça apertada são ícones da festa e não podem faltar. As pessoas mais básicas podem investir em apenas um acessório --como um chapéu ou um lenço xadrez-- se não quiserem adotar o visual todo. O importante é estar confortável". E não se esqueçam das franjas, senão...é só festa junina.

E com tantas dicas de etiqueta, uma foto me chamou a atenção (inclusive pela info da legenda):

"O bulldogueiro Cesar Brosco na prova em que o BEZERRO se machucou e o proprietário do animal (no caso, o bezerro)* mandou sacrificá-lo."

* A foto e a legenda são da Folha, mas os parênteses são meus.

Isso a Rainha Socila não comenta, né?

3 comentários:

  1. Acho rodeio ridículo. Musica ruim, gente mal vestida e mal trato aos animais. Só uma BESTA pra gostar disso...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Dani. Mas até os bestas têm uma rainha...bjo!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA! vc sempre me matando com seus posts! AMO AMO AMO!!!!!

    ResponderExcluir