sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Estranho Mundo...dos Editoriais de Moda

"Tá lôca, Laurinda?"
"Não, bem. Isso é editorial de modas!"


Cansei de repetir, e acho sensacionante quando alguém fala por mim. Sim, eu sou produtora de moda. Sim, eu sou stylist. E não, não acho legal modelos posando como se tivessem quebrado a bacia.

Cólicas...com estilo!

Ninguém na vida real (e em sã consciência) faz poses deste tipo para fotos. Se fizer, #FAIL.
A ideia, com estas poses, era fazer uma aproximação da moda e das roupas com a arte. Ok, se fosse um editorial ou outro, numa Vogue Itália da vida, edição de aniversário. Mas essas malditas poses disseminaram uma onda de terror e lombalgia nas publicações de moda, e hoje em dia um editorial com poses normais é coisa rara.

Reumatismo fashion

Eis que a artista espanhola Yolanda Dominguez resolveu fazer algo que eu venho tentando, SEM SUCESSO, fazer por aqui - um editorial com mulheres normais, fazendo essas poses estranhas.

"Sou lânguida e estranha, né Vogue?"

Pela volta das poses normais com corpos normais, onde podemos observar as roupas DE VERDADE. Afinal, este é e sempre foi o objetivo dos editoriais de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário