quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Perigo Em Tendência: Chapéu Fedora



A pedrada é certeira: Se você não nasceu de chapéu, esqueça. Não importa quantas fotos maravilhosas e bem produzidas você veja por aí, não vai funfar pra você. Assim como calça legging jeans não serve pra todo mundo, temos que viver com limitações, é a vida...

Falência múltipla...

"Como assim 'nascer de chapéu'?" Simples... Você coloca um chapéu, de qualquer modelo e de qualquer material, fica bom? Se sim, você nasceu de chapéu. Se não, não.
Pra usar chapéu você precisa daquela palavrinha irritante - 'atitude'. É um acessório chamativo, quem decide usar precisa estar ciente disso.

L'horreur

O Fedora é hoje o modelo mais usado nas ruas, tanto no Brasil quanto fora. Mas nem sempre fica bom, nem sempre dá pra usar, e na maioria das vezes parece que tá todo mundo indo pro Suvaco do Cristo*. O material, neste caso, é determinante pro sucesso ou pro fracasso - plástico e EVA é chapéu descartável e feito pra se usar no carnaval. E OLHE LÁ! Palha fake vai depender do quão fake e da cor. Já palha real e tecido, normalmente funcionam mas, mais uma vez, o que vai fazer rolar ou não será a sua roupa e o seu formato de rosto. É um chapéu difícil, porque tem a aba curta e isso deixa muito rosto à mostra. Portanto, se seu rosto é muito largo...perigo!

De novo - pra algumas pessoas é sucesso, pra outras é simplesmente abominável. Normalmente os homens se saem melhor nessa, mas o Júnior está aí pra ser a exceção.

Existem opções melhores no mercado. Se o Fedora não ficou bom, tente o Panamá, que tem a aba mais larga. Mas pelo amor de Deus, cowboy só se você for MUITO INCRÍVEL e se a ocasião permitir.

Né, Angela?!

Agora vamos à galeria de gente fina e elegante que sabe (e soube) usar chapéu:

Humphrey Bogart

Seu Jolie

Mocinha desconhecida

A ex-comidinha do Dawson e atual senhora Cruise

Só para citar alguns, porque nem todo mundo que eu adoro de chapéu dá pra postar aqui.
Vai comprar um? Pesquisa direito, não vai no primeiro camelô que encontrar, porque se não te servir, só vai te restar colocar o danado no chão e pedir dinheiro pra comprar outro...

* Suvaco do Cristo é um famoso e lotado bloco carnavalesco carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário