quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Boca de veludo



Como eu costumo dizer: Boca - quem ama, cuida. E nesse inverno totalmente seco, com algumas regiões do País passando realmente frio itenso e uó, cuidar dos lábios virou obrigação pra todo mundo - HOMENS INCLUSIVE.

Não se trata de bichisse. Se os lábios ressecarem demais, racharão. Quando racha, sangra e se deixar, inflama. E inflama porque todo mundo põe a mão na boca, põe a boca por aí, come, bebe... Então, pra quê passar por essa agonia toda?

Pra EVITAR que os lábios ressequem, não existe nada mais simples do que a boa e velha manteiga de cacau. É o bom, bonito e barato - e nem precisa dessas invencionices de "manteiga de cacau líquida". Aquele bastãozinho é suficiente.




Mais potente do que a manteiga de cacau, é a manteiga de karité. Esta é mais complicada de achar, poucas marcas nacionais trabalham com ela para lábios (não sei porque...), mas a Avon tem!
Pra quem pode, tem o Ceralip, da La Roche-Posay; e tem a da L'Occitane... Chose des riches...



A Nivea tem essa linha ótima. O verde é pra reparação e serve tanto pra proteger quanto pra reparar quando já está muito ressecado. 5 minutos depois de usar, ele já começa a soltar as pelinhas mortas. O azulão é pra uso contínuo - mesmo sem estar frio, e protege também. O azulzinho é hidratação.Todos tem uma certa proteção solar, mas o amarelo serve especialmente para usar na praia. Os coloridos têm todos esses cuidados, mas são coloridos, logo são tipo gloss.


Nos EUA e na Europa tem o Carmex, que é tipo uma Minâncora dos lábios. É excelente, mas aqui ainda não tem. Então, aluga aquele teu amigo que vai viajar e pede, porque é baratim.



Isso se usa a TODO INSTANTE, tem que andar na bolsa, na mochila, no bolso, na capanga, mas tem que usar pra evitar a fase dois - a rachadura.

Fez o Charles Bronson e não usou, né? Agora se vira pra cicatrizar essa baita ferida! Como? Continua sendo simples - Bepantol. Sim, aquela pomada que se usa nas tatuagens pra ajudar na cicatrização, e em bebês. Passa o suficiente para cobrir o machucado e espalha o resto, pra evitar outros pontos de rachadura. Durante 4-5 dias deve ser o suficiente.  (Passa na hora de dormir, se você amiga, amigo, estiverem amargando uma solitária)


Mais uma vez, na Europa existe o Bepantol Lip, que vem num formato próprio para o uso nos lábios, mas com a mesma fórmula (talvez com alguns agentes a mais, tipo hortelã, essas frescurinhas...).



Assim que a ferida cicatrizar, volte - E DESTA VEZ PRA VALER - a usar a manteiga de cacau, de karité, do que quiser!

Vai por mim, valorizar o bocão, seja feminino ou masculino, é garantia de sucesso!







2 comentários:

  1. Eu sou do time da Bepantol!! Passo nos lábios toda noite antes de dormir e quando estou em casa. Deixa até os lábios com uma corzinha bonitinha, né? rs!!

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog por acaso procurando por uma foto da Bepantol para lábios... rsrsrs
    Não pude deixar de comentar, pois adorei o post! Achei bem completo!

    Beijos!

    http://coreserumores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir