sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pencas de beleza

Na terça, dia 13/09, fui com a minha beauty partner Dany Bello (@DanyGattena) no último dia da Beauty Fair 2011, conferir o que a mulherada vai ver nas prateleiras de cosméticos nos próximos meses.

Uma feira que reúne maquiagem, cabelo, estética corporal = mulheres descontroladas. E elas estavam mesmo! Alguns stands pareciam um autêntico mercado árabe, com briga por brindes e filas para comprar os lançamentos de antemão. E muita mulher junta, como dizem, dá defeito.

Fora o descontrol das colegas de categoria, o que se viu nos inúmeros corredores do Expo Center Norte foi uma profusão de sombras, batons, cremes, shampoos, tinturas e esmaltes de enlouquecer qualquer fã de misturinha*. Do creme que tira rugas na hora (e tira MESMO, a Dany é testemunha) da Eyesential à base anti-sinais da Verídica It, não havia coisa ali que fosse desinteressante.


Detentor da maior fila do evento, o stand da Moroccanoil era visto como a Terra Prometida para todas as mulheres que foram ao evento, especialmente porque davam um minimicro frasco do "ouro do Marrocos".


Boa parte dos ítens relacionados à estética e cabelos diz respeito ao uso profissional, mas nada impede que a consumidora use em casa (a não ser, é claro, o que trata de química pesada), como foi a ideia da Alfaparf em lançar a divisão Alta Moda É... de seus produtos. Coisa fina com precinho amigo, pra não ter mais aquela desculpa furada de que o cabelo tá uó só porque não tem grana pra comprar produto decente.

Já a Alpha Line resolveu dois problemas em um: criou uma tintura que já vem com óleo de argan e manteiga de cacau na fórmula (assim você pode guardar seu vidrinho de Moroccanoil pra outra coisa). E essa linha High Tech Biocell faz MILAGRE nos cabelos!



Aliás, óleo de argan já não é mais exclusividade da Moroccanoil. Praticamente todas as marcas de produtos para cabelos investiram em pesquisa e desenvolvimento, e estão com seus próprios óleos. Os preços variam de bolso pra bolso, mas é reconfortante saber que aqueles dias de ninho de pombo na cabeça estão contados. A Embelleze, que já havia me conquistado com seu Novex Óleo de Argan (que eu já falei dele aqui, que é SENSACIONANTE!!), taí mandando brasa, agora com óleo também. E um tonalizante em espuma que é babado e confusão!


No stand da Orgânica, conheci uma plantação de buchas - não, não é um monte de idiotas, é bucha de banho mesmo. Eu que uso pesadamente bucha natural no banho, já havia mer perguntado outras vezes de onde vinham e gostei de saber. Toda a linha deles é trabalhada desde a semente, o que garante uma bucha boa de esfoliação, mas sem arrancar o couro, como diz a Dany. E ainda tem uma lixa de unha 7 fases que é DRAMA NA CASA DE BONECAS!



A Bio Extratus, que já tá no mercado abalando com seus cremes simples e funcionais (o de noni é bárbaro!), entrou com uma linha especial para o Verão com, dentre outras coisas, um fluido iluminador anticloro e antisal. Cabelo duro depois da praia só pra quem for muquirana!

A Márcia (aquela do descolorante) reformulou toda a linha de lavatório e tá lançando uma linha pós-praia também, coisa boa pra proteger os cabelos em dias de sol, sal e cloro intensos. E a linha Kerasilk tá completinha, tanto pra quem tem cabelo liso como pra quem tem talento pra manter os cachos - porque cacho bonito requer produto bom, tempo e TALENTO, né?


Num evento daquele tamanho, 1 dia só não fez Verão. Vi pouca coisa, mais das marcas que eu uso e confio e por isso não tem lista de cada marca aqui. Fora estas, fucei a Vult (que vem com toda uma linha corporal e novas cores pra linha Duda Molinos), a Koloss (com uma linha de make HD incrible), a Fenzza (com blush em esferas, tipo Givenchy) e Marchetti/Toque de Natureza (com sombra solta c/ dosador - a preta é ESCÂNDALO de linda - e um primer bem simpático).





 Fotos da Dany - tks, baby!

Compra uma necessaire maior, darling, porque a sua vai ficar pequena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário