terça-feira, 12 de abril de 2011

Dragão Fashion Brasil 2011

O nome realmente faz pensar num povo muito feio desfilando, naquele esquema de "a beleza está nos olhos de quem vê". Mas, na verdade, trata-se de uma semana de moda cearense muuuuuito legal!

Fui atrás em função da Chiara Gadaleta, mulher que sabe das coisas, e que está participando do evento como expositora (de suas jóias sustentáveis) e como professora num curso de Styling. Acabei descobrindo estilistas incríveis, e que nada tem a ver com aquela imagem de "feirinha de artesanato" que temos na cabeça quando pensamos em sustentabilidade, arte nacional, e moda local.

Nem só de fuxico e bolsa de pano vive a moda nordestina, darlings. Comprovei isto vendo pessoalmente o trabalho de Márcia Ganem (que agora desfila no DFB), durante a época em que ela desfilou no line up principal do Fashion Rio.

Fotos da coleção de Helen Rödel

Imagem da coleção de Ivanildo Nunes

Da próxima vez que você - ou algum parente seu - for visitar o Ceará, pede um look bacana como os da Helen. Beeeem melhor e mais usável do que aquelas infames camisetas "Estive em Recife e Lembrei de Você".

Fotos da Clara, colaboradora do Ser Sustentável Com Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário