quinta-feira, 7 de abril de 2011

Make de guerrilha

Acho que agora eu volto de vez, rs...

Antes que vocês pensem no título deste post como
"dicas infalíveis de make para agarrar homem", deixem-me explicar - a guerrilha aqui é outra. Trata-se do "se virar com o que dá", e que nem sempre é sinônimo de luxo, riqueza e ostentação...

Tenho visto em diveeeeeeeeersos blogs e em diveeeeeeeeeersas revistas produtos importados como dicas de itens indispensáveis. Não estou falando de Givenchy, Dior, Lancôme, Shiseido,
porque estas estão no mercado desde que se usava urucum na cara...Estou falando de marcas que se tornaram pop pelas embalagens fofinhas ou por indicação de quem viaja pencas e comprou de curiosidade.

O caso, babies, é que nem todo mundo (incluindo eu) tem cartão de crédito internacional ilimitado, nem viaja todo fim de
semana e nem tem pessoas super dispostas a fazer o 'tour do make' quando viajam pra bancar a sua necessaire. Então sugerir Eyeko, Sephora, Smashbox, entre outras, vira um desserviço e uma grande frustração pra quem só tem Maybelline pra jogar! Aí aparece um "Ah, mas a indústria nacional tá capenga de coisas bacanas!" - Ok, concordo. Uma sugestão ou outra podem até acordar o povo daqui a produzir este tipo de produto, mas virou uma comoção descontrol!
Sem contar
que a febre de novidades gringas gera um ônus no orçamento das bonitas, porque quando passam a ser comercializadas por aqui, custam 10x o preço original...


Vamos às novidades nacionais que podem fazer a diferença: Lápis duo da Eudora, que custa honestos R$15,00 ( e são DUAS CORES)
Sombras Duda Molinos (que tem cores OPACAS na linha)
Trio da Eudora (com cores bacanas e super USÁVEIS em qualquer estação)
O bom e velho lip balm da Avon (que é FOFINHO, cheiroso e barato)

Um comentário:

  1. Adorei o post!

    Realmente acho muito over essa história de tem que ter base da MAC, tem que ter blush Nars, e etc, etc... Na realidade da maioria das pessoinhas desse Brasilzão(aff, que horrivel ficou isso... hehe) não cabe essas marcas gringas com embalagem liiinda e preço assustador!

    Bjos, ótimo post!

    ResponderExcluir