terça-feira, 20 de agosto de 2013

"Miss pele perfeita" e suas dicas de maquiagem

É um fenômeno mundial da web, assim como hot dog legs, duck face e fotos da peruca joãozinho da Beyoncé.

Blogs de beleza, com dicas, tutoriais, produtos incríveis, moças magras e bacanas, bem vestidas e sem nenhum traço de preocupação em suas faces rosadas e bem tratadas. Ok, falo da maioria, porque existem exceções - eis a regra de haver regra.

As dicas, em geral, passam por assuntos que permeiam o cotidiano de qualquer mulher, em qualquer parte do mundo, de qualquer faixa etária e com algum acesso à informação e que se interesse pelo assunto - sim, porque não dá pra generalizar achando que todas as mulheres se preocupam com isso quando tem tanta coisa acontecendo por aí! Provavelmente o assunto mais popular na temática beleza e cosméticos é "como tratar suas olheiras".

Ai olheiras, né? Aff...

É um assunto dramático porque as regras viram farelo quando temos fatores complicadores da beleza em termos genéricos como "genética", "estresse", "sedentarismo"e "condições alérgicas". Eu, por exemplo, NASCI com as olheiras que tenho até hoje, fortemente agravadas por uma sinusite crônica e, mais recentemente, pela minha jornada dupla trabalho-estudos, o que caracteriza estresse.

Olheiras de verdade

Eis que as Miss Pinterest aparecem em seus blogs com dicas INFALÍVEIS de tratamento e cobertura de olheiras! As dicas infalíveis passam pelo clássico pepino e bolsas de chá de camomila, circulam rapidamente pelos cremes e géis roll-on à venda nas farmácias e terminam, em casos extremos como Kate Moss de ressaca, drenagem linfática.





 Olheiras apavorantes...

NADA CONTRA tutoriais em peles perfeitas. Como dizem os mais velhos, o que é bonito é pra se mostrar! Mas não venham dizer que tal coisa é infalível se as suas "olheiras" não passam de um inchaçozinho de uma noite mal dormida. Tem gente aqui fora sofrendo com um buraco negro no rosto e se sentido uó porque suas dicas incríveis não funcionaram...

Fé em Deus e força no pincel!

Quem tiver dica de argamassa, eu aceito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário