terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Maquiagem de Guerrilha - Brilho X Mate

Infelizmente o verão foi cancelado no Rio de Janeiro. Não há sol, não há calor. E eu crente que ia sambar na cara do verão com uma maquiagem arrasante.


Desde a invenção do pó compacto, todas as mulheres do mundo decidiram que matificar o rosto era a solução para uma maquiagem impecável e bonita. Acontece que nos trópicos isso é quase como tentar segurar uma pedra de gelo com as mãos, sem que ele derreta. Camadas e mais camadas de base de cobertura seca, corretivo em bastão, mais 2-3 camadas de pó pra FIXAR BEM e aquela cara de boneca Meu Bebêzinho, que durava somente o tempo de você sair do banheiro, se calçar e pegar o elevador. Ao chegar no carro, você já estava suando (com seus poros e pele entupidos de make) e toda a argamassa derretendo.
Sem sorrir muito pra não craquelar a make!

Vamos aceitar a ideia de que aqui faz calor? Vamos! E como calor e verão são condições as quais todo o planeta está sujeito, todas as marcas mais importantes de maquiagem do mundo inovaram suas versões de base, com opções para quem quer ser Meu Bebêzinho e pra quem quer ser uma pessoa normal, que sua e tem pele saudável.

Não tem muito erro: Base mate, base glow e hidratante com cor (ou tinted moisturizer, como nas marcas gringas). A base mate, como vocês bebêzinhas sabem, matifica e retira o brilho, dando o aspecto seco e engessado; a base glow é mais fluida, tem elementos na formulação que permitem que a pele brilhe naturalmente; o hidratante com cor é um hidratante...com cor! Vai cobrir levemente manchas e uniformizar o tom da pele.

Base mate da Quem Disse Berenice - não testei, então não sei.

Base Velvet (aveludado) da Contém 1G - Não testei, então não sei.

Base Líquida Segunda Pele da Contém 1G - para acabamento natural, glow. Não testei, então não sei mas a Beta falou que é boa.

Ultimate Sheer Tinted Moisturizer da Wet n Wild. Hidratante com cor, indisponível no Brasil (claro).

Base líquida Magix da Avon. Não testei, então não sei.

Illuminating Tinted Moisturizer da Stila. É hidratante com cor E iluminador, cata o bafo!

Tinted Moisturizer Bobbi Brown. Não testei, então não sei mas a Bobbi Brown dificilmente erra com produtos para pele.

Pure Radiant Tinted Moisturizer NARS. É IN-CRÍ-VEL! Tô usando e ó, é babado!

Observação importante - Assim como não é bom sair com a cara rebocada e dura com base mate, também não é bom sair feito boneco do Madame Tussauds, brilhando mais que o próprio sol.

Tipo isso.

Amadas, como tudo o que a gente fala aqui no G.I. geralmente é testado na vida real, eu não ganho produto nem dinheiro pra ficar dando dicas aqui pra vocês, não dou também o serviço porque todo mundo tem internet e Google em casa, então cada um faça a sua pesquisa, certo?
Das poucas vezes que fiz isso me arrependo até hoje.... Então compre, não compre, teste, me pergunte mais mas faça a escolha de acordo com a sua realidade, tá?

A propósito, o produto da NARS eu comprei online ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário