terça-feira, 17 de julho de 2012

Perigo em Tendência: Sneakers

Eu sou velha. Sou da época em que sneakers eram TÊNIS em inglês, e tênis grandes, como aqueles usados nos anos 80-90.

Mas não. Assim como calça boca-de-sino hoje é flare, degradé é ombré e calça capri é cropped, inventaram uma versão para os sneakers - tênis com SALTO ANABELA.
Gente, se tem salto e é feito de madeira, cortiça ou qualquer coisa que não seja borracha, então não é tênis. É um abotinado diferente.

E obviamente virou uma febre entre as it-whatever. Um "must-have" dor no pé. E todas usam juntas, ao mesmo tempo, e saem juntas como se estivessem sendo fotografadas para algum editorial de moda.

A ideia de usar tênis com roupa que não de academia já me parecia estranha sozinha. Agora com essas botas tipo tênis terminou de bagunçar tudo. Dia desses encontrei uma moça plus size (porque se disser que é gorda, levo porrada) na rua, subindo uma rua super íngrime com certa dificuldade, com seus recém-adquiridos sneakers nos pés.
Invejei a coragem dela, porque eu não suporto passar nenhum tipo de aperto e desconforto por causa de sapato. Menos ainda por causa de modismo.

Não tô aqui pra dizer a ninguém o que usar ou não, mas acho bizarro. E geralmente as produções são as mais complexas do mundo, como se o Sartorialist tivesse lançado uma competição mundial de street fashion.

Em tempo: Sou muito mais os Reebok dos anos 90.

10 comentários:

  1. É, sou da sua opinião em relação a esses tênis de salto. Horrorosos!

    ResponderExcluir
  2. Tênis e salto não deveriam andar juntos!

    ResponderExcluir
  3. Vai estudar moda que é melhor! aposto que você ainda usa aquelas sandálias prata com salto baixo, tiras finas e de quebra, com strass!
    >>people and no tacky fashion sense is bone!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, sou stylist e jornalista de moda. Falo o que eu quiser no MEU blog. Se você procurar nos posts antigos, vai ler algo sobre strass, já que você lembrou. THANKS FOR STOPPING BY!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. VAI ESTUDAR INGLÊS TAMBÉM ANTES DE PASSAR VERGONHA... QUE RAIO DE FRASE DE GOOGLE TRADUTOR É ESSA?
    Em tempo: Tô falando do "crítico de moda renomado" que chegou agredindo sem motivo e cheio da razão, não de Dee Dumore, de quem sou fã e acompanho o trabalho sério.
    - E SIM uso sandália de salto baixo porque priorizo meu conforto. Sou uma pessoa de verdade, que trabalha e vive, não uma "blogueira" vítima da moda.

    ResponderExcluir
  7. Respeito sua opinião, pois gosto é gosto! Mas achei relevante deixar a minha por aqui... Eu tenho dois sneakers da arezzo e são super confortáveis, o salto é quase imperceptível, o que não o torna incomodo em nada. Nào vejo modo dele ser apertado ou desconfortável, a não ser que a pessoa tenha comprado um número abaixo do seu ou o tênis seja de má qualidade, quanto ao designer...há controvérsias, é um modelo diferente, é aí é uma questão de gosto!

    Marjorie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marjorie!
      Gosto de gente como você, que vem aqui para somar, expondo a própria opinião sem baixaria. Tenho visto em algumas meninas, e realmente fica legal. O que eu questionei no post foi o pessoal que se joga só porque alguém disse que é tendência, sendo que a tal "tendência" não orna com a pessoa. Mas que tem uns muito estranhos, tem! E, como eu disse, sneaker significa tênis. Acho que se chamassem de "sapatênis" (apesar do nome horrível), faria mais sentido para esse estilo, né?

      Beijo e obrigada pela visita!

      Excluir