quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tamanho único??



Mesmo com todo o frisson em torno das modelos plus size, com matérias em revistas importantes como Elle, Vogue e Glamour, aparentemente ALGUNS fabricantes de meias-calças no Brasil não estão se importando muito com a valorização do corpo da mulher brasileira.


Eu sou ávida consumidora de meias-calças, dos mais diferentes tipos, cores, espessuras e marcas. Eu, que visto 42, tenho as coxas grossas e faço parte do grupo das gostosas que passam aperto pra comprar jeans, short, calcinhas e afins. Sim, existe modelo EG ou GG das meias...DE ALGUNS MODELOS APENAS! Minha bronca virou motivo de protesto quando fui comprar uma 7/8 pra dar um close pro bonitão...

Meia 7/8
é para ser usada numa altura razoável da coxa, pois o que importa é a sugestão de que você as está usando. De repente
num cruzar de pernas, numa fenda um pouco mais alta da saia, apenas a sugestão, a sutileza, a surpresa. Infelizmente a marca mais atuante do mercado, a Trifil, não pensa desta forma com relação às "gordinhas" ou "gostosas" que compram este tipo de meia, porque no meu caso (e no caso de muitas amigas e colegas a quem fiz a mesma pergunta) a meia 7/8 tamanho único (seja com barra de renda, barra lisa ou arrastão) só fica "apresentável" se eu usar 3 dedos acima dos JOELHOS! Se eu subir mais a desgraça é certa: não só ela começa a enrolar mesmo com a liga, como eu fico parecendo um queijo provolone! Sem contar que usando a meia apenas 3 dedos acima dos joelhos, a ideia do mistério, da surpresa e da sugestão vai pro saco, né?
A moça ilustra a altura NADA IDEAL da meia, que acaba pedindo 1km de liga...

É impossível se sentir bem desta forma e a impressão que fica é a de que somente a modelo da embalagem é capaz de usar a meia 7/8 na altura ideal, sem parecer um colchão de mudança. Então, povo da Trifil, vamos fazer uma pesquisa de mercado entre as consumidoras não-modelos-tamanho-36 e criar a opção de meia 7/8 EG ou GG??

Um comentário:

  1. Essa estória de tamanho único pra meias é um saco. Assim como tamanhos de calças serem apenas 1 pra cada tamanho.
    Na última viagem que fiz pude ver que além da numeração, elas vinha com nrs extras por causa do comprimento da perna.
    Porque nem toda mulher 42, tem perna de mulher 42 e assim vai.

    ResponderExcluir